Sítio Terra Pura

"Espaço de florescimento do Ser".

Silêncio não significa simplesmente ficar quieto, parado ou inerte, mas aprender a interagir com as forças que transcendem nossa lógica ou concepção de Ser.


Silêncio significa ir a um lugar dentro de nós onde a identidade, as representações, formas, cores, sons e nomes tomam um sentido diferente daquele que concebe como tal.



Silêncio significa aprender a comungar e consagrar a paz definitivamente ou inevitavelmente como algo que mais cedo ou mais tarde, descobriremos, pois é algo inerente a natureza divina que habita dentro de cada indivíduo.



O Silêncio nos ajuda a perceber nossa respiração, o calor de nossos músculos, o consumo do oxigênio, a natureza de nossos pensamentos e suas conseqüências, o surgimento de uma emoção e suas alterações provocadas, nossas tendências, nossos medos, vícios, carências, hábitos, atitudes e prazeres.



O Silêncio não deixa de ser apenas um outra forma de som, mas seu ritmo provoca em nós certezas e seguranças capaz de promover a paz duradoura.

0 comentários:

Postar um comentário


Ancestralidade

Sobre mim

Minha foto
Barthô Nigro
É psicólogo e publicou trabalho junto a UFRPE sobre a influência da relação mãe/filho nas atitudes do indivíduo diante da natureza (1990). Estudou psicanálise dirigindo seu interesse para a psicologia junguiana (1994) onde buscou pesquisar a influência dos mitos pessoais na estrutura da nossa consciência e como esses mitos traçam o destino dos indivíduos e das sociedades. Junto a UFPE, buscou aprofundar a questão da transmissão da vida psíquica entre as gerações e qual sua função dentro da família. Através de sua prática, deu continuidade à sua pesquisa tendo como questão central à análise dos efeitos dos segredos e dos mitos na dinâmica familiar. Porém foi na convivência com o trabalho da “Constelação Familiar” que sua pesquisa e sua prática clínica convergiu para uma intervenção integral.
Ver meu perfil completo

Páginas

Livros que recomendo

  • "Quando Tudo se Desfaz" - Pema Chödrön

Seguidores